Apolônio de Tiana é uma personalidade mística que viveu no ano I da Era Cristã. Apolônio vem de Apolo, que significa “sol”. O sobrenome Tiana é originário da cidade onde teve sua primeira “aparição”, isso por que não se sabe ao certo onde teria nascido e qual seria sua história pregressa. Pelos filósofos, ele foi reconhecido como um neo-pitagórico. Uma das poucas fontes sobre Apolônio é a obra de Flávio Filóstrato, chamada de “Vida de Apolônio”. Também é citado nas obras “A Vida de Pitágoras” de Porfírio e “A Vida Pitagórica” de Jamblico.
Sua vinda na Terra foi anunciada por profecias, tal como a de Jesus. Vários pesquisadores observam uma semelhança entre a vida deste personagem misterioso e o Cristo. Ambos teriam realizado curas e ressuscitado os mortos, além de existirem documentos que o mencionam como tendo sido concebido por uma virgem. Apolônio viajou muito em sua permanência na Terra, passando por países como Egito, Mongólia, India, Babilônia, Grécia. Sua principal obra escrita foi um livro chamado Nuctemeron.
O Nuctemeron é uma obra que está envolta em mistérios e símbolos. O Nuctemeron é obscuro para a razão, mas claro e límpido para a intuição superior. A obra menciona 12 horas, cada uma com uma pequena explicação esotérica. Dizem os iniciados que cada hora se refere a um grau de iniciação nos mistérios e que a compreensão de cada grau só nos advém após a experiência iniciática, incompreensível que é pela nossa mente objetiva.
Assim como os 12 trabalhos de Hércules, o Nuctemeron apresenta as 12 iniciações à Grande Loja Branca Universal sob um disfarce simbólico. Quando adentramos nossa consciência nos símbolos e nos despimos do orgulho, deixando o intelecto de lado mesmo que por alguns momentos, podemos comungar com certas estruturas universais que os símbolos nos revelam, tal como os iniciados, místicos e esoteristas de todos os tempos tentaram nos comunicar.
Assim como outras grandes mestres da humanidade, Apolônio foi atacado e vítima da ignorância dos homens. Porém, sua vida e obra ainda é lembrada e vem inspirando muitos discipulos no rumo da imortalidade. Os Mestres deixam na humanidade os rastros de seu caminho para que nós possamos segui-los e percorrer a grande peregrinação da eternidade.
(HUGO LAPA)
Atendimento com Terapia de Vidas Passadas em São Paulo.
MAIL: lapapsi@gmail.com
Telefone: (011) 2427 5103 / 9502 2176
OBS: Este artigo é registrado e não pode ser postado em qualquer meio impresso ou eletrônico sem a prévia autorização da autor. Os infratores estarão sujeitos à penalidade conforme a lei dos direitos autorais.
[…] Fonte: https://hugolapa.wordpress.com/2009/03/05/apolonio-de-tiana/ […]