Caboclos são a mescla da raça branca com a raça amarela, ou seja, é o mestiço do branco com o índio. Na Umbanda, a figura do caboclo é o espírito de um índio que em tempos passados da Historia brasileira atingiu sabedoria e experiência de contato com a natureza. Na definição de Rivas Neto, caboclo ” é a entidade espiritual que usa a vestimenta fluídica de um ser espiritual da raça vermelha”. O caboclo é o representante da falange da tradição ameríndia brasileira.
Na umbanda, as entidades se apresentam dentro da chamada “gira”, que é uma manifestação de uma linhagem de seres espirituais que representam uma tradição ou uma falange espiritual. Porém, na Umbanda se reconhece, em alguns casos, que os espíritos podem se utilizar de um envoltório fluídico que os identifique como membros de uma linhagem espiritual, mesmo que eles não pertençam a ela. Em outras palavras, há espíritos que podem vestir a roupagem de caboclo mesmo sem ter tido uma encarnação como índio brasileiro.
Na realidade, o caboclo pode ser, de fato, um índio brasileiro nas suas últimas vidas, ou pode ser um espírito que se reveste da vibração de caboclo a fim de dar uma tonalidade espiritual a uma sessão mediúnica visando um fim determinado. Em última instância, o caboclo não é necessariamente um membro da tradição ameríndia, mas um símbolo de uma sabedoria ancestral.
(HUGO LAPA)
Atendimento com Terapia de Vidas Passadas presencial em São Paulo e online para todo o Brasil.
Acesse o link “Informações sobre o tratamento com TVP”.
MAIL: lapapsi@gmail.com
Telefone: (011) 2427 5103 / 9502 2176
OBS: Este artigo é registrado e não pode ser postado em qualquer meio impresso ou eletrônico sem a prévia autorização do autor. Os infratores estarão sujeitos à penalidade conforme a lei dos direitos autorais.
Deixe um comentário